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É preciso demitir clientes! Como assim?

  • Foto do escritor: Blog Dicas de Papeleira
    Blog Dicas de Papeleira
  • 27 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

Demitir? Como assim?


Em alguns casos é o melhor a ser feito.

E acredito que o principal deles é quando o cliente não é seu cliente ideal.

Existem casos que ele pode não ser seu cliente ideal e se tornar a ser? Sim, mais são raros.


Seu cliente ideal é aquele que admira seu trabalho e não questiona seu preço. Ele sabe e valoriza seu trabalho. Confia em você, e ainda te divulga.


Mas existe aquele que reclama, que diz que está caro, que pergunta se você faz mais barato, que pergunta se der o material fica mais barato, que é apenas papel e vai tudo pro lixo.


Como identificar? Logo no atendimento!

Mais devo ignorar logo de cara? Não é isso que estou te dizendo.

Sua empresa precisa ter regras e limites, e você não deve aceitar tudo o que pedem.


Muitas vezes você demite um cliente, quando ele pede um milhão de alterações e não gosta de nenhuma, nesse caso ele não se identificou com seu tipo de trabalho, então é melhor vc devolver o dinheiro e ser feliz!


O cliente precisa se identificar e gostar do seu trabalho. Cliente que cobram artes no dia seguinte tbm precisam ser informados dos prazos.


A grande maioria você apenas educa, e raramente vc demite.

E a melhor forma é o diálogo. Seja sincero e educado ao finalizar um atendimento ou encerrar.


Quando o cliente suga sua energia, sua paz, sua paciência, seu sossego, seu tempo e sua dedicação, aí está um sinal de alerta.⚠️

Prefira ter paz e terminar um atendimento, do que isso se tornar um fardo na sua empresa e pra você!


Me conta, você já demitiu algum cliente? Como agiu?

 
 
 

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