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Você tem cliente chato por aí?

  • Foto do escritor: Blog Dicas de Papeleira
    Blog Dicas de Papeleira
  • 17 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

Eita que esse tema é tensoooo!!! Você concorda?

Isso nos deixa tão irritado(a) né?

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Existem clientes que são chatos porque:

- Não entendem as informações, seu modo de trabalhar;

- São exigentes demais;

- Por que querem pra ontem os produtos;

- Por que acham que sempre estão certos;

- E tem aqueles que são chatos mesmo rs;

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Mas as vezes eles são chatos porque nós estamos falhando em algo. Então olha só;

- Explique;

- Exemplifique;

- Assuma o controle da situação;

- Mostre os limites;

- Comente sobre as regras da sua empresa;

- Dialogue;

- E se não for possível atender, devolva o dinheiro, dispense o cliente para evitar problemas futuros.

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Mudar demais o processo para agradar um único cliente, é a receita do fracasso. Mas faça o seu melhor sempre, por mais dificil que seja a situação!

Ouvir reclamações, precisam ser bem vindas! Elas nos fazem crescer e melhorar. As vezes um cliente chato faz nossa empresa mudar, investir em novas alternativas e melhorias.

Observe tudo isso, por mais dificil que seja e que tenhamos vontade de xingar rs, veja os dois lados ok!

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Clientes que não respeitam limites não devem ser levados tão a sério! Regras são feitas para serem seguidas em qualquer tipo de empresa, e porque no ramo de personalizados isso deve ser diferente?

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Aproveite para aprender com cada situação!

E se não conseguir, talvés esse cliente não seja o seu cliente ideal!

 
 
 

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