Você tem cliente chato por aí?
- Blog Dicas de Papeleira

- 17 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Eita que esse tema é tensoooo!!! Você concorda?
Isso nos deixa tão irritado(a) né?
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Existem clientes que são chatos porque:
- Não entendem as informações, seu modo de trabalhar;
- São exigentes demais;
- Por que querem pra ontem os produtos;
- Por que acham que sempre estão certos;
- E tem aqueles que são chatos mesmo rs;
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Mas as vezes eles são chatos porque nós estamos falhando em algo. Então olha só;
- Explique;
- Exemplifique;
- Assuma o controle da situação;
- Mostre os limites;
- Comente sobre as regras da sua empresa;
- Dialogue;
- E se não for possível atender, devolva o dinheiro, dispense o cliente para evitar problemas futuros.
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Mudar demais o processo para agradar um único cliente, é a receita do fracasso. Mas faça o seu melhor sempre, por mais dificil que seja a situação!
Ouvir reclamações, precisam ser bem vindas! Elas nos fazem crescer e melhorar. As vezes um cliente chato faz nossa empresa mudar, investir em novas alternativas e melhorias.
Observe tudo isso, por mais dificil que seja e que tenhamos vontade de xingar rs, veja os dois lados ok!
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Clientes que não respeitam limites não devem ser levados tão a sério! Regras são feitas para serem seguidas em qualquer tipo de empresa, e porque no ramo de personalizados isso deve ser diferente?
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Aproveite para aprender com cada situação!
E se não conseguir, talvés esse cliente não seja o seu cliente ideal!







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