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Você faz o Follow up?

  • Foto do escritor: Blog Dicas de Papeleira
    Blog Dicas de Papeleira
  • 11 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

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Sabe qdo sua cliente pede orçamento, diz que vai falar com o marido e nunca mais retorna? Isso acontece aí? Porque aqui isso acontece DEMAIS!!! É aí, que você precisa agir! Vc faz o Follow up? Não sabe o que é? Follow up significa acompanhamento. Portanto, o significado de follow up de vendas é o acompanhamento de clientes durante o processo de vendas. Nada mais é do que, você ir atrás do seu cliente, após passar um orçamento que ele não te deu uma resposta. Já ouvi pessoas dizerem que não fazem porque tem medo de ouvir um "Já fechei com outra pessoa" ou com vergonha em ouvir "Seu produto está caro demais". Sabe, posso te garantir que resposta assim irá te fazer crescer!!! Você irá prestar mais atenção sobre seu negócio, onde precisa melhorar, rever... Leve essas resposta "na boa" mesmo sabe, seu cliente está no direito de responder e você está pronta para ouvir e melhorar! Se ela ou ele já fechou com alguém, agradeça o contato, sua atenção e resposta, diga que você estará a disposição para uma próxima oportunidade! Seja gentil!!!! Acredite, se não fechou agora, na próxima vez lembrará de você por causa do seu atendimento 😉

Se você chegou até aqui, vou te mostrar como eu envio! Se você já baixou nosso E-book grátis, já sabe qual aplicativo eu uso para criar esse formulário... Ele é incrível!!! Porque você consegue enviar algo mais profissional, onde o cliente pode responder, votar em sigilo e você receber todas as respostas que precisa. Além de saber se ele já fechou os personalizados, você consegue colocar informações sobre seu serviço, como por exemplo: Como foi a experiência dele com seu produto e atendimento, poderá colocar ícones de avaliação, se ele ou ela recomenda sua empresa, e até mesmo deixar sua sugestão! Você pode unir o Follow up com pós vendas sabe?! Se ainda não baixou o e-book, clica aqui👇 https://blogdicasdepapelei.wixsite.com/blogdicasdepapeleira/ebook-gratis Agora se você não gosta de aplicativos vou colocar aqui, como costumava enviar pelo WhatsApp tá bom! É apenas uma sugestão, e você pode adaptar conforme a sua empresa! Olá! Tudo bem? Meu nome é Vanessa, da Paper'arts Papelaria Personalizada, nos falamos alguns dias atrás e te enviei nossos valores... ☺️ Gostaria de saber se já encontrou o que procurava e o que achou de nossos valores... E se ainda não fechou seu personalizado, que tal fechar conosco? Será um prazer participar desse momento especial. Desde já, muito obrigada pelo seu tempo e atenção! Aguardamos seu retorno... ☺️

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Mais lembre-se, não seja aquele vendedor chato!

Se sua cliente não retornar, não fique chateada(o) e fique insistindo. Apenas no dia seguinte agradeça novamente pelo contato e diga que foi um prazer atendêla(o)!


Segue algumas dicas!

Sobre o passo 3, caso você não saiba como construir essa relação, temos um e-book que te ensina várias ideias de conteúdos para interagir com seu cliente. Para que quando ele entrar em contato, já feche o pedido de imediato, sem ter dúvidas nenhuma que quer um produto seu, e você nem necessite fazer o follow up depois!

Vou te deixar o link aqui!

Espero que tenha gostado! Beijão!

 
 
 

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