Se puder, explique sempre os detalhes.
- Blog Dicas de Papeleira

- 26 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Você já teve algum problema com cliente pq ele entendeu errado alguma informação ou você não deixou suas informações bem claras?
Já flei várias vezes como é importante você ser transparente quando se refere a Cliente.
Mais pq?
- Nosso produto não é pronta entrega.
- O cliente não está vendo o produto.
- Ele não tem noção de tamanho.
- Ele vê apenas fotos, e não pegou na mão pra ver tamanhos.
Enfim, é nossa obrigação passar todas as informações do nosso produto e trabalho.
Isso evita mta confusão de informações.
O cliente se queixar achando que uma caixinha era maior por exemplo.
Por aqui eu fazia conforme a foto, em itens que eu considerava importantes.
E pra caixinhas sempre mantia o mesmo tamanho. Ex: caixa Milk, aumentei o máximo possível que eu consegui na minha A4. Salvava aquele molde e mantia ele como tamanho padrão da minha empresa. Fiz uma lista com todas as medidas dos produtos.
Se o cliente perguntasse, eu tinha todas essas informações fáceis pra me ajudar.
Evitar um confronto sempre é muito bom!
Então minha dica de hoje é:
- Padronize suas medidas e moldes.
- Trate seu cliente como vc gostaria de ser tratado.
- Se antecipe aos problemas.
- Se possível informe ao fechar um pedido!
E aí me fala, você acha isso importante?
Já teve algum problema nesse sentido? Cliente reclamar pq a caixinha devia ser maior e vc não informou as medidas?
Deixa sua experiência pra outros colegas😉



















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