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Se puder, explique sempre os detalhes.

  • Foto do escritor: Blog Dicas de Papeleira
    Blog Dicas de Papeleira
  • 26 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Você já teve algum problema com cliente pq ele entendeu errado alguma informação ou você não deixou suas informações bem claras?


Já flei várias vezes como é importante você ser transparente quando se refere a Cliente.

Mais pq?

- Nosso produto não é pronta entrega.

- O cliente não está vendo o produto.

- Ele não tem noção de tamanho.

- Ele vê apenas fotos, e não pegou na mão pra ver tamanhos.


Enfim, é nossa obrigação passar todas as informações do nosso produto e trabalho.

Isso evita mta confusão de informações.

O cliente se queixar achando que uma caixinha era maior por exemplo.


Por aqui eu fazia conforme a foto, em itens que eu considerava importantes.

E pra caixinhas sempre mantia o mesmo tamanho. Ex: caixa Milk, aumentei o máximo possível que eu consegui na minha A4. Salvava aquele molde e mantia ele como tamanho padrão da minha empresa. Fiz uma lista com todas as medidas dos produtos.

Se o cliente perguntasse, eu tinha todas essas informações fáceis pra me ajudar.


Evitar um confronto sempre é muito bom!

Então minha dica de hoje é:

- Padronize suas medidas e moldes.

- Trate seu cliente como vc gostaria de ser tratado.

- Se antecipe aos problemas.

- Se possível informe ao fechar um pedido!


E aí me fala, você acha isso importante?

Já teve algum problema nesse sentido? Cliente reclamar pq a caixinha devia ser maior e vc não informou as medidas?

Deixa sua experiência pra outros colegas😉

 
 
 

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