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Psicologia do Preço

  • Foto do escritor: Blog Dicas de Papeleira
    Blog Dicas de Papeleira
  • 19 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

Você já ouviu falar da Psicologia do Preço?

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Pois é ela existe e quero te explicar melhor!

Nada mais é do que uma estratégia de marketing que é ligada ao emocional dos clientes na hora da precificação.

Nessa estratégia o cliente pensa que está pagando mais barato do que realmente é.

Nesse caso, vc retira alguns centavos ou reais para o preço ficar mais atrativo.

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Tem como objetivo influenciar a decisão de compra do seu cliente.

A psicologia dos preços pode ajudar um produto a ficar mais atraente e, muitas vezes, passar a mensagem de maior valor agregado.

Então:

- Um centavo a menos vende muito mais;

- Destacar diferentes preços induz a compra.

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Acredito que onde você mora exista uma loja de 1,99 certo? Antigamente era tudo nesse preço, por que perceberam essa técnica funcionava, mas implantaram agora uma nova versão. Onde a loja não vende só produtos à 1,99 mais produtos com preços maiores, porém usam os preços como arredondar para baixo ou preços com números aleatórios.

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Já vejo muitas pessoas aqui usando essas técnicas, mais gostaria de mostrar que elas realmente funcionam.

E se você ainda não usa, que tal fazer alguns testes? 🤔😉

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Na imagem acima, deixei exemplos para entenderem melhor!

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O que você acha sobre o assunto? Acha que funciona?

 
 
 

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