Psicologia do Preço
- Blog Dicas de Papeleira

- 19 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Você já ouviu falar da Psicologia do Preço?
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Pois é ela existe e quero te explicar melhor!
Nada mais é do que uma estratégia de marketing que é ligada ao emocional dos clientes na hora da precificação.
Nessa estratégia o cliente pensa que está pagando mais barato do que realmente é.
Nesse caso, vc retira alguns centavos ou reais para o preço ficar mais atrativo.
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Tem como objetivo influenciar a decisão de compra do seu cliente.
A psicologia dos preços pode ajudar um produto a ficar mais atraente e, muitas vezes, passar a mensagem de maior valor agregado.
Então:
- Um centavo a menos vende muito mais;
- Destacar diferentes preços induz a compra.
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Acredito que onde você mora exista uma loja de 1,99 certo? Antigamente era tudo nesse preço, por que perceberam essa técnica funcionava, mas implantaram agora uma nova versão. Onde a loja não vende só produtos à 1,99 mais produtos com preços maiores, porém usam os preços como arredondar para baixo ou preços com números aleatórios.
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Já vejo muitas pessoas aqui usando essas técnicas, mais gostaria de mostrar que elas realmente funcionam.
E se você ainda não usa, que tal fazer alguns testes? 🤔😉
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Na imagem acima, deixei exemplos para entenderem melhor!
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O que você acha sobre o assunto? Acha que funciona?











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