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Preço inbox?

  • Foto do escritor: Blog Dicas de Papeleira
    Blog Dicas de Papeleira
  • 31 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Preço por direct/inbox, ou na descrição/cometários? Qual você adotou ai?

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O Instagram e facebook, são redes sociais certo! E se você utiliza para vendas, precisa se atentar quanto a algumas informações.

Alguns dizem que isso não se aplica a redes sociais e sim apenas para sites de vendas de e-commerce mesmo. Mas vale aqui te deixar essa informação para que você mesmo possa decidir e se informar quanto a isso ok!

Por aqui só passo por direct, e sinto que isso as vezes faz o cliente desistir da compra, você também sente isso? Sinto que ele desanima por não receber o preço de imediato. Por isso diante dessas informações penso em mudar também por essa dificuldade de venda!

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O Código de Defesa do Consumidor diz:

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem.

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E na Lei do E-Commerce (Decreto Federal nº 7.962/2013):

A Lei informa que o preço precisa estar exposto para o público, seja em um site, ou em posts nas redes caso o e-commerce só venda por WhatsApp ou Instagram, pois respeita o princípio da informação (art. 6º, III, CDC). Outras informações, como características, formas de pagamento e prazo de entrega, também devem estar claras para o cliente.

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Então vai algumas dicas:

3 Motivos para colocar os preços:

- É um produto conhecido: Se for um produto muito conhecido, as pessoas já têm uma base do valor de empresas concorrentes, portanto é atraente para sua clientela colocar o preço mas não esquecer de colocar o seu diferencial também!

- Chamar atenção porque o preço está muito baixo: Todo mundo adora promoção e preço baixo. Se o seu preço for um diferencial, divulgue!

- Demonstrar qualidade a partir do preço: Se o seu produto for premium, vale a pena colocar o preço, o valor alto pode atrair justamente o seu público alvo.

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❌Quando não colocar o preço?

- Se você tem um produto/serviço que o preço varia conforme a personalização para cada cliente.

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Outra coisa muito importante. Se você optar em colocar o preço, informe que o valor está vigente até tal data. Por que se você informa o valor e o cliente visita seu perfil um ano depois e seu valor já mudou, ele tem direito de exigir a compra naquele valor menor.

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Esse assunto vai de cada um, cada empresa deve avaliar e executar conforme suas experiências e estratégias ok! Não estou te dizendo que é obrigatório, mas te dizendo para estudar sobre esse assunto ta bom, estamos entendidos !? rs

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Agora me fala, qual sua opnião sobre o assunto? Você manda o preço por direct, como tem sido esse processo na sua empresa?

Vamos deixar nossas opniões e contar experiências ok!

 
 
 

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