top of page

Devo pedir feedback aos cliente?

  • Foto do escritor: Blog Dicas de Papeleira
    Blog Dicas de Papeleira
  • 7 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

ree

Feedback, significa dar resposta a algum acontecimento, compra ou ação. Sabe aquele retorno do cliente? Pois é! . Ele pode ser tanto positivo quanto negativo, e precisamos estar preparados para os dois tipos. Com ele você pode observar quais seus pontos bons ou melhorar aquele que precisa ser melhorado. Ele também é importante por ser uma forma gratuita de divulgação, aquela prova social que tanto se fala hoje em dia. . Quando o feedback é automático, o cliente recebe o produto e já te dá um retorno de satisfação ou insatisfação é ótimo! São clientes assim que nos ajudam sempre a crescer, por que é espontâneo e sincero. Mais e quando você não recebe o feedback, você tem o hábito de PEDIR? Sente vergonha? Não sinta! Então vai algumas diquinhas pra te ajudar: ➡️ Nunca tenha medo de ouvir o que não quer, os feedback negativos devem sim acontecer e são através deles que você irá crescer. ➡️ Crie uma cartinha, um bilhete para enviar junto a sua encomenda, solicitando ao seu cliente que te envie esse feedback, tanto por mensagem como nas redes sociais e agradeça por isso! ➡️ Crie um espaço nas suas redes sociais para divulgar esses feedbacks. Seja no feed, ou nos destaques. Deixe esses relatos de clientes salvos, para que você mostre para um cliente novo que seu produto é bom. ➡️ Crie formas de pedir esse feedback ao final da compra, como um questionário por exemplo. Peça a opinião do cliente em relação ao seu produto, atendimento etc. No e-book grátis "4 apps para seu negócio de papelaria personalizada" (Link na Bio), você tem uma opção de app para realizar esse formulário para enviar ao seu cliente. Mais você pode criar um simples mesmo, desde que ele seja objetivo tanto para o cliente quanto para você. ➡️ Anote os pontos a serem melhorados e mude. Aproveite para elaborar melhorias através desses relatos e reclamações. . Se você não leva isso a sério e não tem o hábito de divulgar seus feedbacks, então está na hora de mostrar o valor do seu produto através da opinião dos seus clientes. Crie uma arte bem bacana e invista nisso! . Me fala, você gosta de receber feedbacks? Sente vergonha em pedir?

 
 
 

Comentários


bottom of page