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Como agir em situações difíceis?

  • Foto do escritor: Blog Dicas de Papeleira
    Blog Dicas de Papeleira
  • 28 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

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Você já passou por alguma situação difícil na sua empresa?


Um cliente que reclamou da qualidade do produto, ou que não gostou da arte...

Um cliente que é Indeciso.... Vixi tem várias situações rs


Muitas delas ficamos de mãos atadas sem poder agir como gostaríamos!

Nesses dias tenho colocado várias situações pra que possamos pensar sobre nossas atitudes e regras da empresa.


E pelo que percebi, em várias delas ficamos querendo agir de uma forma mais sabemos que isso poderá nos fazer perder o cliente.

Mais como agir quando algo foge do nosso controle?


Afinal o cliente tem sempre razão?

Nem sempre, por isso tenho dito o quão importante são as regras...

Mais vou te dar uns conselhos:

- Deixe para responder quando estiver mais calmo(a);

- Opte sempre por uma conversa amigável;

- Exponha suas regras, toda empresa tem, cabe aceitar ou não;

- Se for algo financeiro, se preciso for devolva o dinheiro;

- Se preciso, deixe o cliente ir embora mais nunca perca sua razão e nem que isso te deixe mal.


Aqui, finalizei todas as festas de 2020 e informei que não iria mais trabalhar com festas, e infelizmente ficou uma festa pra trás devido a pandemia. A mãe adiou duas vezes e eu informei que em 2021 não iria fazer mais festas inclusive não iria fazer mais a dela, que estaria abrindo uma exceção para final de 2020 e ela não fez, virou o ano!

Resolvi, devolver o dinheiro integral da entrada, afinal não tinha gasto nem em materiais ainda.

Entendi que era o melhor a ser feito para ambas as partes. Ela agradeceu e vida que segue!


E você, como reage a situações difíceis?

 
 
 

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