Como agir em situações difíceis?
- Blog Dicas de Papeleira

- 28 de jan. de 2021
- 1 min de leitura

Você já passou por alguma situação difícil na sua empresa?
Um cliente que reclamou da qualidade do produto, ou que não gostou da arte...
Um cliente que é Indeciso.... Vixi tem várias situações rs
Muitas delas ficamos de mãos atadas sem poder agir como gostaríamos!
Nesses dias tenho colocado várias situações pra que possamos pensar sobre nossas atitudes e regras da empresa.
E pelo que percebi, em várias delas ficamos querendo agir de uma forma mais sabemos que isso poderá nos fazer perder o cliente.
Mais como agir quando algo foge do nosso controle?
Afinal o cliente tem sempre razão?
Nem sempre, por isso tenho dito o quão importante são as regras...
Mais vou te dar uns conselhos:
- Deixe para responder quando estiver mais calmo(a);
- Opte sempre por uma conversa amigável;
- Exponha suas regras, toda empresa tem, cabe aceitar ou não;
- Se for algo financeiro, se preciso for devolva o dinheiro;
- Se preciso, deixe o cliente ir embora mais nunca perca sua razão e nem que isso te deixe mal.
Aqui, finalizei todas as festas de 2020 e informei que não iria mais trabalhar com festas, e infelizmente ficou uma festa pra trás devido a pandemia. A mãe adiou duas vezes e eu informei que em 2021 não iria fazer mais festas inclusive não iria fazer mais a dela, que estaria abrindo uma exceção para final de 2020 e ela não fez, virou o ano!
Resolvi, devolver o dinheiro integral da entrada, afinal não tinha gasto nem em materiais ainda.
Entendi que era o melhor a ser feito para ambas as partes. Ela agradeceu e vida que segue!
E você, como reage a situações difíceis?







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